Sem zebras, parque em Gaza pinta burros com listras

Em janeiro deste ano, os conflitos entre israelenses e palestinos na faixa de Gaza fizeram vítimas também no zoológico local.

Duas zebras morreram de fome devido à escassez de comida e outros itens básicos para a população. Sem animais da espécie para apresentar ao público, o parque Marah Land, na Cidade de Gaza, resolveu então improvisar. Um par de burros foi pintado para simular as zebras.



Crianças palestinas visitam o zoológico Marah Land, na Cidade de Gaza


Dois burros foram pintados com listras pretas em zoológico de Gaza, encantando as crianças que nunca viram uma zebra de verdade em carne e osso. Segundo Nidal Barghouthi, filha do dono do zoológico Marah Land, as duas fêmeas foram pintadas usando fita crepe e tintura de cabelo, aplicada com pincel. (Foto: Marco Longari/AFP)


O diretor do zoológico, Mahmud Barghut, mostra uma das 'falsas zebras'. Graças a um bloqueio israelense, os zoológicos palestinos não podem buscar zebras de verdade. (Foto: Marco Longari/AFP)


O objetivo do zoológico é, com os animais "camuflados", atrair mais pessoas ao local, que atualmente recebe poucos visitantes.

Só faltava essa...

Fonte: Folha Online, G1