Animação em flash dá vida a aranha virtual (SHOW!)

É certo que aracnídeos, de uma maneira geral, não estão entre os animais com o maior fã-clube. Entretanto, ao considerarmos esse grupo, é inegável o fascínio que as aranhas exercem sobre o imaginário do homem.

Desde muito tempo elas povoam histórias e lendas. Mais recentemente, acabaram se tornando uma das maiores fobias entre pessoas mais sensíveis. Ainda assim, existe toda uma curiosidade a respeito do comportamento e dos hábitos desse belo animal.


Contrariando parte da população, alguns até gostariam de experimentar um contato direto com elas. Por falta de oportunidade, talvez nunca tenham conseguido tal proeza.

Pelo menos até agora.

O “Play with the Spider” é um projeto experimental com a idéia de reproduzir virtualmente, da forma mais realística e natural, uma aranha.

Numa das mais criativas animações 3D em flash que eu vi até hoje, foram combinadas programações matemáticas que fazem os movimentos do aracnídeo virtual serem suaves e reais.

E não é só isso. Com uma série de ferramentas é possível "personalizar" a aranha e seu comportamento.

Arraste-a com o mouse, aumente seu tamanho, faça com que ela fique saltitante, mude ângulos e sombras, arraste-a com o mouse pela tela. Ao posicionar o cursor sobre o mapa e apertar a barra de espaços do teclado, surge um mini-inseto que vira presa da aranha virtual.

Falando assim, não dá para entender direito. Dê um clique na aranha aí embaixo e veja com seus próprios olhos.

Show de bola!