Legalização do Cloreto de Sódio (?!!?!?!?)

Qual a sua opinião sobre a legalização do cloreto de sódio?

Estudo afirma que abelhas resolvem problema melhor que supercomputadores

Pesquisadores da Universidade de Londres afirmam ter descoberto que as abelhas são capazes de resolver complexos problemas matemáticos que computadores podem levar dias calculando.

De acordo com publicação da universidade, as abelhas conseguem encontrar o caminho mais curto entre flores, mesmo que elas não estejam ordenadas.

Elas são capazes de resolver o Problema do Caixeiro Viajante, que propõe a descoberta do menor caminho que o viajante deve fazer para que visite uma série de cidades, sempre retornando à sua cidade inicial. O problema tem alta complexidade e o esforço computacional cresce exponencialmente com o tamanho do problema, ou seja, o número de cidades - neste caso, flores.

>>> Biologia Evolutiva - Mecanismos evolutivos

A evolução biológica faz com que as populações de organismos mudem ao longo do tempo. Do ponto de vista genético, evolução pode ser definida como qualquer alteração na frequência dos alelos de um ou um conjunto de genes, em uma população, ao longo das gerações.

Mutações em genes podem produzir características novas ou alterar características que já existiam, resultando no aparecimento de diferenças hereditárias entre organismos. Estas novas características também podem surgir da transferência de genes entre populações, como resultado de migração, ou entre espécies, resultante de transferência horizontal de genes.

A evolução ocorre quando estas diferenças hereditárias tornam-se mais comuns ou raras numa população, quer de maneira não-aleatória através de selecção natural ou aleatoriamente através de deriva genética.

>>> Biologia Evolutiva - Origens e impactos do pensamento evolutivo

A Biologia Evolutiva é uma subdivisão da Biologia que estuda a origem e a descendência das espécies, bem como suas mudanças ao longo do tempo, ou seja, sua evolução. O estudioso da Biologia Evolutiva é comumente conhecido como biólogo evolutivo ou evolucionista.

A Biologia Evolutiva geralmente abarca cientistas de áreas especializadas em determinadas categorias de organismos, como mastozoologia, ornitologia ou herpetologia, mas que utilizam esses organismos como sistemas para responder questões gerais da evolução. Geralmente, ela também inclui paleontólogos, que usam fósseis para responder questões relacionadas ao modo e ao tempo da evolução, bem como teóricos em áreas como genética de populações e teoria evolutiva.

>>> Anatomia e Fisiologia Humana - Introdução à Anatomia e à Fisiologia + Exercícios

Anatomia humana é um campo especial dentro da anatomia. Ele estuda grandes estruturas e sistemas do corpo humano, deixando o estudo de tecidos para a histologia e das células para a citologia. O corpo humano, como no corpo de todos os animais, consiste de sistemas, que são formados de órgãos, que são constituídos de tecidos, que por sua vez são formados de células.

A fisiologia é a ciência que estuda as funções dos seres multicelulares (vivos). Muitos dos aspectos da fisiologia humana estão intimamente relacionados com a fisiologia animal; parte da informação hoje disponível tem sido conseguida graças à experimentação animal.

A anatomia e a fisiologia são campos de estudo estreitamente relacionados onde a primeira incide sobre o conhecimento da forma e a segunda dedica-se ao estudo da função de cada parte do corpo, sendo ambas áreas de vital importância para o conhecimento do organismo humano.

Quantas palavras os cães entendem?

Com certeza, a maioria dos cães compreende o básico: "pegue", "sente" e "fique", mas, se você tiver motivação e paciência, provavelmente poderá ensinar ao seu cão até mesmo mais do que 100 palavras. Stanley Coren, um psicólogo que fez uma quantidade significativa de pesquisas sobre a inteligência canina sugere que o cão treinado conhece cerca de 160 palavras. Alguns cães até possuem um vocabulário tão vasto quanto o dos bebês humanos.

Pelo menos desde os anos 70, quando os pesquisadores treinaram com sucesso chimpanzés para usar e ler palavras em uma linguagem de sinais, nós sabemos que a linguagem, em um sentido amplo do termo, não é exclusividade dos humanos. Os animais têm potencial cerebral para compreender a linguagem humana e usar suas próprias linguagens de formas surpreendentemente profundas. Sabemos que os papagaios podem ser treinados para falar palavras humanas. E cães reagem à palavra "passear" abanando o rabo.

Mudança climática ameaça a maior parte do planeta com graves secas

Os Estados Unidos e vários países de grande população enfrentam uma ameaça crescente de grave e prolongada seca nas próximos décadas, segundo um estudo do Centro Nacional Pesquisa Atmosférica (NCAR) americano.

O aumento das temperaturas, combinado com a mudança climática, provavelmente criará um ambiente mais seco em todo o planeta nos próximos 30 anos, afirma o cientista Aiguo Dai, coordenador do estudo e das projeções.

Primeiro trimestre da gravidez são chave para risco de criança ter alergia

Um novo estudo, publicado nesta quarta-feira (20), reforçou as suspeitas de que o risco de uma criança desenvolver alergias está ligado aos primeiros três meses da gravidez.

Pesquisadores estudaram registros de saúde de 5.920 crianças nascidas entre 2001 e 2006 na província de Karelia do Sul, na Finlândia. 961 delas foram submetidas a exames de pele para detecção de alergias aos quatro anos de idade. Do total, 10% nasceram entre outubro e novembro e tiveram resultados positivos, o que correspondeu ao dobro daquelas nascidas em junho e julho.

Paleontólogos descobrem que tiranossauro era canibal

Em um estudo publicado nesta sexta-feira no jornal científico PLoS ONE, especialistas das universidade afirmaram que a descoberta foi feita após encontrarem marcas de mordidas de Tiranossauros em ossadas de predadores da mesma espécie.

Ao analisar fósseis de tiranossauros, o pesquisador da Universidade Yale Nick Longrich encontrou um osso com marcas especialmente grandes. Devido à idade e à localização das marcas, Longrich concluiu que ela só podia ser de um tiranossauro.

Imagens valem mais que mil palavras Nº 14

Aqui...
Sou Flor
Sou Cor
Sou Sol
Sou Só,
Hoje,
Sou.

Leslie Holanda

Flor do maracujá



Borboleta doente escolhe planta medicinal para imunizar crias

Borboletas-monarca (Danaus plexippus) adoentadas depositam seus ovos em plantas com substâncias químicas que funcionam como vacinas para imunizar suas crias. A borboleta alimenta-se de vários tipos de serralha. Algumas dessas plantas têm uma alta concentração de substâncias chamadas cardenólidos, que acabam protegendo os ovos da ação de parasitas.


De acordo com Jaap de Roode, cientista da Emory University:
O que descobrimos é que as borboletas preferem depositar seus ovos nas espécies medicinais quando estão infectadas por um parasita. Mas, quando não estão infectadas, elas não preferem essas espécies. Então, de algum modo, elas sabem que estão infectadas e sabem o que fazer a respeito.

Comissão Europeia proporá proibição de clonagem animal para produzir alimentos

A Comissão Europeia (órgão executivo da União Europeia) proporá amanhã proibir, ao menos por cinco anos, a clonagem de animais para obter alimentos, como a carne ou o leite.

A Comissão apresentará um relatório no qual proporá "suspender temporariamente" essa técnica da reprodução de gado para a produção de alimentos, segundo uma minuta a qual a Agência Efe teve acesso.

No entanto, o órgão quer permitir que os animais sejam clonados para objetivos relacionados à pesquisa ou para conservar espécies em risco de extinção.